Reconhecimento

à Excelência e Inovação

OITAVA EDIÇÃO | 2018
 

O PRÊMIO

O Prêmio REI, este ano em oitava edição, reconhece as principais iniciativas de empresas ligadas ao setor automotivo que contribuem diretamente para a inovação e excelência de processos e produtos. Em uma primeira fase, Automotive Business recebeu os cases de cada empresa interessada em participar da premiação, em qualquer uma das 15 categorias. Os cases foram recebidos até o dia 23 de março e passaram para a segunda fase, submetidos à avaliação de um júri especializado e totalmente isento, que indicou os quatro melhores em cada categoria. Nesta edição 2018, cada jornalista de Automotive Business também compôs o júri, dando o seu voto aos melhores.

 

A terceira e última fase se inicia com a divulgação dos finalistas: 60 iniciativas estão concorrendo nas 15 categorias (veja abaixo). Elas vão agora a júri popular em votação aberta ao público. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez, apontando uma iniciativa, produto ou pessoa por categoria. Os votos serão recebidos até o fim de maio e finalmente, em junho, os vencedores serão conhecidos com a entrega dos troféus em uma cerimônia especial a ser realizada em São Paulo.

CRONOGRAMA

Envio de sugestões

Até as 16 horas do dia 2 de março de 2018
 
Anúncio dos indicados na primeira fase (finalistas)

20 de março de 2018
 
Fase de votação popular

De 1 de abril a 31 de maio - Votação eletrônica 
16 de abril - Votação com cédulas no IX Fórum da Indústria Automobilística
21 de maio - Votação com cédulas no III Workshop Inovação Radical e Indústria 4.0
11 de junho - Votação com cédulas no VI Fórum de RH no Setor Automotivo

Divulgação dos vencedores e entrega dos troféus

Junho de 2018
 

AS 15 CATEGORIAS
DO PRÊMIO REI 2018

Na fase inicial o júri de especialistas apontará quatro finalistas em cada categoria, que serão submetidos ao voto dos leitores de Automotive Business e dos participantes dos fóruns para eleição dos vencedores

 

1. Montadora do Ano

Fabricante de veículos com atuação relevante na indústria automobilística, contribuindo com a excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

 

2. Empresa de Autopeças do Ano

Fabricante de componentes e sistemas automotivos com atuação relevante no suprimento a montadoras, exportação ou mercado de reposição, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos, serviços, tecnologias e iniciativas socioambientais.

 

3. Profissional de Montadora

Profissional de montadora com realizações destacadas para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

 

4. Profissional de Autopeças

Profissional do setor de autopeças com realizações relevantes para a indústria automobilística. Serão levados em conta a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

 

5. Veículo de Passageiros

Serão avaliados a excelência e o conteúdo inovador de automóveis lançados no Brasil, produzidos no País ou no Exterior, com uso voltado ao transporte particular de passageiros, no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui a avaliação das mesmas qualidades em versões de picapes no uso sem fins comerciais ou de trabalho, para transporte particular de passageiros e lazer.

 

6. Veículo Comercial Leve

Serão avaliados a excelência e o conteúdo inovador de veículos comerciais leves lançados no Brasil, produzidos no País ou no Exterior, no campo do projeto de engenharia, design, eficiência energética e redução de emissões, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria inclui caminhonetes, vans e furgões de até 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) utilizados com finalidade comercial para transporte de passageiros ou carga.

 

7. Veículo Comercial Pesado

A escolha reconhecerá a excelência e inovação de veículos comerciais pesados acima de 3,5 toneladas de peso bruto total (PBT) quanto ao projeto de engenharia, design, desempenho, eficiência energética, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria compreende caminhões (chassi-cabine e cavalos mecânicos), chassis de ônibus e ônibus novos lançados no Brasil, nacionais ou importados, para aplicações urbanas, rodoviárias e fora de estrada, incluindo uso militar. A categoria também abrange os trabalhos realizados por encarroçadoras de ônibus.

 

8. Marketing e Propaganda

A categoria avalia trabalhos do setor automotivo e agências que demonstraram criatividade, inovação e eficácia em marketing e campanhas de propaganda corporativa, promocionais ou de serviços e produtos.

 

9. Manufatura

Considera iniciativas que contribuam para maior eficiência e inovação em operações de manufatura automotiva. A categoria se estende por iniciativas de fabricantes de veículos ou componentes.

 

10. Logística

Compreende iniciativas que contribuam para maior eficiência e inovação em operações logísticas automotivas. A categoria se estende por iniciativas de fabricantes de veículos ou componentes e empresas prestadoras de serviços.

 

11. Inovação e Tecnologia

Avalia a contribuição à indústria automobilística de trabalhos realizados por empresas do setor e segmentos relacionados no campo da engenharia, inovação e desenvolvimento tecnológico.

 

12. Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental

A categoria seleciona os melhores cases de empresas da indústria automobilística, incluindo montadoras e seus fornecedores, no campo da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

13. Autopeças e Sistemas

O prêmio é dirigido para iniciativas de comprovada excelência e inovação em projetos, produtos e serviços na área de componentes, conjuntos e sistemas incorporados aos veículos.

 

14. Motores e Transmissões

A categoria abrange motores, sistemas e componentes de powertrain para veículos leves e pesados, desenvolvidos por montadoras ou seus fornecedores.

 

15. Insumos

O prêmio é dirigido a iniciativas destacadas no campo de fornecimento de materiais voltados à produção na indústria automobilística, incluindo aço, alumínio e outros metais, compósitos, vidro, borracha, plástico e tintas.

 

JÚRI

OS JURADOS SELECIONAM
Para indicar os melhores cases Automotive Business o Júri avaliarão os cases recebidos e também levará em conta o levantamento de informações pela redação de Automotive Business e de notícias publicadas na revista e no portal Automotive Business. Os jurados apontarão os quatro melhores cases de cada categoria (os finalistas), que serão divulgados na revista, no portal, na newsletter e no hotsite logo após a eleição.

 

O JÚRI É SOBERANO
Ao fazer indicações de cases as empresas reconhecem implicitamente a independência e soberania do júri para selecionar as sugestões, resolver casos omissos e interprestar critérios – e também que as decisões do júri não serão objeto de recurso. Nenhuma taxa será cobrada de empresas para concorrer ao Prêmio REI. Concorrentes não selecionados para a etapa final não farão parte da divulgação.

 

 

FALE CONOSCO

Dúvidas e sugestões

Av. Iraí, 393, cj. 53, Moema, 04082-001, São Paulo, SP

paula@portalab.com.br

(11) 5095-8888