8.|MARKETING E PROPAGANDA


CNH INDUSTRIAL PARTS & SERVICE
PRÓ-TRATOR CASE IH – UM TRATOR COMO PRÊMIO

A campanha Pró-Trator da Case IH consolidou, junto ao agricultor, as vantagens de comprar peças genuínas. Para isso, uma das estratégias criadas foi o sorteio de um trator Farmall 80 para os clientes que utilizaram peças genuínas na manutenção dos equipamentos. O alcance extraordinário de 14 milhões de pessoas fez com que a campanha registrasse aumento de 15% nas vendas de peças genuínas na rede de concessionárias espalhada por todo o Brasil entre maio e outubro 2017, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Além do sorteio inédito de um trator Case IH, a campanha proporcionou mais de 130 itens com preços especiais para os clientes. Com um arrojado plano de divulgação 360º graus, e a veiculação na TV aberta e mídias digitais como forma de interação com o público final, a campanha também mobilizou os clientes dentro das principais feiras agrícolas do país. Toda a rede recebeu treinamento e suporte com material de marketing. Além do sucesso de vendas, a campanha tornou-se referência no setor agrícola para divulgação de peças de reposição para tratores.

CONTATO
Regina Cavinato Barbosa
Gerente de Marketing Services & Communication
(15) 3334-1705
regina.barbosa@cnhind.com
 

FCA
DIVULGAÇÃO DO NOME DO FIAT CRONOS E A PRIMEIRA CORRIDA DE UNOS MILLE COM ESCADA

A FCA mais uma vez escolheu o bom humor para nortear uma de suas campanhas. Para revelar o nome de seu novo carro, o Fiat Cronos, realizou a 1ª Corrida de Unos Mille com Escada. A corrida foi realizada no autódromo Mega Space, em Belo Horizonte, e teve a narração do famoso radialista Domenico Gatto, locutor da rádio 97 FM, conhecido como “A Voz”. A 1ª Corrida de Unos Mille com Escada originou o filme Corrida Fiat (2m50), que estreou nos canais digitais da marca. Para mobilizar o público e fãs da marca, a FCA se apropriou de um meme da internet, “Uno com Escada”, que tem mais de 500 mil conteúdos gerados nas redes sociais e recentemente virou game. Toda a ação foi criada internamente em parceria pelo Hub de Conteúdo e Criação da FCA, o Crie e a Sunset, a partir de um processo colaborativo que envolveu lovers da marca, monitoramento de redes sociais e a linguagem nativa da internet. Os consumidores puderam ver a corrida em um filme em que seis Unos Mille com escadas davam seis voltas no autódromo. A cada volta completada, um Mille era substituído por um modelo atual da Fiat, que trazia uma das letras que formaram o nome do novo carro, Cronos. Antes do filme oficial ser lançado, um teaser de 30” foi veiculado nas plataformas digitais da marca, convidando o internauta a assistir à 1ª Corrida de Unos Mille com Escada e descobrir o nome do novo carro da Fiat. Foi uma das ações que mais geraram engajamento na história da Fiat. A corrida de Unos com Escada reteve quatro vezes mais usuários até o fim do vídeo do que a média de outros vídeos da marca, resultando em 103 matérias publicadas na imprensa, 19MM de pessoas impactadas, 6MM de impressões potenciais, 3,6MM de views, 174k de engajamento e 27.685 interações.

CONTATO
Ellen Cristina do Carmo Dias
Especialista de Comunicação
(31) 2123-7411  
ellen.dias@fcagroup.com

 

SUZUKI
CAMPANHA NEW VITARA – FAZ TODO SENTIDO

Com a assinatura “Faz todo sentido”, a campanha do New Vitara traz quatro principais destaques do carro: o design moderno de um legítimo SUV, a possiblidade de personalização externa e interna, a tecnologia e a eficiência energética, com consumo de combustível nota A. Inteiramente produzido por computação gráfica através de moldes 3D, o filme pode ser visto na internet e nos principais canais de TV a cabo. Link: https://youtu.be/5fJ2nzrJ_1Y

CONTATO
Thiago Padovanni

Assessor de Imprensa
(11) 5694-2713
thiagopadovanni@hpeautos.com.br

 

VW
“01.09”: PRIMEIRA WEBSERIE DA VOLKSWAGEN MUDA CONCEITO DE COMUNICAÇÃO ENTRE MARCA E CONSUMIDOR

Em julho de 2017, a Volkswagen lançou a “01.09”, sua primeira webserie original. Buscando criar expectativa em torno da chegada do Novo Polo, o enredo destacou as inovações de última geração da marca. Dividida em 8 episódios, foi veiculada na web app e no site da série (www.vw.com.br/0109) e disponibilizada no canal oficial da marca no YouTube. Para a Volkswagen, a tecnologia tem mudado radicalmente a forma como o brasileiro se relaciona com as marcas e como ele consome conteúdo. Neste ambiente cada vez mais digitalizado e conectado, surgiu a ideia de inserir no conteúdo da série, de forma bastante natural, uma mensagem de marketing totalmente integrada com a história. O resultado foi uma trama intrigante, que a cada episódio mostrava uma Volkswagen se reinventando, não só em inovações tecnológicas de ponta, mas também no jeito de se relacionar e se conectar com os brasileiros. As reações nas redes sociais foram monitoradas em tempo real e os comentários ajudavam a adaptar a trama, com conteúdo inspirado nas pessoas. Ao final da série, cheia de enigmas, o público descobriu que “01.09”, lido de trás para a frente, formava a palavra Polo. Os números da audiência atestam o sucesso da série, principalmente junto ao público jovem: somando o alcance de todas as peças de comunicação, foram mais de 23 milhões de visualizações, impactando mais de 60 milhões de pessoas, cerca de 300 mil visitas no hotsite e mais de 210 mil interações nos canais sociais da marca.

CONTATO
Renato Acciarto

Gerente Imprensa Corporativa
11 4347-5060

renato.acciarto@volkswagen.com.br