1.|MONTADORA DO ANO

 

CAOA
NASCE UM GIGANTE

Em 2017, a Caoa comemorou 38 anos. Presente em diversas áreas do setor automotivo, a Caoa atua de forma diversificada, comercializando com exclusividade a linha de importados Hyundai e Subaru, além de ser a maior distribuidora de modelos HB20 e Creta, da Hyundai Motor do Brasil, e a maior rede de distribuição da marca Ford na América Latina. Enquanto o mercado iniciava a recuperação dos efeitos de uma das maiores crises já enfrentadas pelo setor automotivo brasileiro, a Caoa anunciou a criação da Caoa Chery, um marco nas relações comerciais e industriais entre o Brasil e a China, com ganhos para ambos os países, especialmente para o consumidor brasileiro e com a garantia de investimentos de até US$ 2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos, com recursos próprios. O acordo com a Chery agrega a tecnologia de ponta da indústria chinesa com a experiência do time de engenheiros e tecnólogos da Caoa. Com o acordo, além de lançar a nova marca, a Caoa Chery irá desenvolver soluções inovadoras e parcerias para crescer e ganhar competitividade global, passando a exportar para toda a América Latina. Fundada em 1979, a Caoa é reconhecida pela sua solidez e pela equipe de colaboradores altamente treinada e com elevado nível de qualidade do atendimento oferecido aos seus clientes, este último confirmado pela conquista da primeira colocação nas pesquisas Sales Satisfaction Index (SSI) e Customer Service Index (CSI), ambos concedidos pelo conceituado Instituto JD Power, em 2017.

CONTATO
Anderson Cavalcante
Assessor de Imprensa
(11) 5538-4928
anderson.cavalcante@caoa.com.br


NISSAN
NISSAN MANTÉM INVESTIMENTOS NA CRISE, PREPARANDO-SE PARA UM NOVO CICLO DE CRESCIMENTO DO MERCADO

A Nissan deu mais uma amostra real, em 2017, do seu compromisso com o Brasil. Enquanto a economia do País ainda sofria as sequelas da crise, a empresa não se assustou e investiu. Assim, abriu um novo turno em sua fábrica em julho de 2017 e contratou 600 novos funcionários antes do mercado começar a dar sinais de melhoria. Com isso, lançou o Nissan Kicks brasileiro e reforçou sua produção do March e do Versa. O resultado foi que a Nissan cresceu 29,3% (78.823 unidades comercializadas contra 60.937 em 2016), fechando com 3,6% de participação – também crescimento de 0,5% em relação a 2016. Além disso, multiplicou por dez o volume de exportações em relação ao ano anterior. A contratação dos 600 novos funcionários para a fábrica de Resende, que foram alocados no segundo turno de produção, ajudou significativamente a economia da região e contribuiu para Resende ser a 17ª cidade no ranking de criação de empregos no Brasil em 2017 – segundo o Ministério do Trabalho, no total, no município, foram criados 1.838 novos postos. Mais forte no mercado, a Nissan também se consolidou em segmentos onde atuava pouco, como o de vendas para PCD. A empresa lançou o programa Nissan Mobilidade Para Todos, que auxilia pessoas com deficiência na compra de um carro zero. Graças a ele e ao lançamento de uma gama completa de veículos para o segmento, incluindo do crossover Kicks, a Nissan teve um incremento de 596% nas vendas para PCD.

CONTATO
Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação de Produto
(11) 95376-4812
alexandre.carvalho@nissan.com.br

TOYOTA
60 ANOS DE BRASIL COM FOCO NA EXPANSÃO DA COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA NACIONAL EM ESCALA GLOBAL

2018 marca o sexagésimo aniversário da Toyota no território brasileiro.  Em seis décadas de trajetória, a fabricante acompanhou e colaborou diretamente para o fortalecimento industrial de toda a cadeia. Os feitos da Toyota nesses 60 anos no País acompanham superações em um contexto de transformações políticas e econômicas no cenário nacional e continental. A marca se orgulha de ano após ano ter alcançado o verdadeiro alvo de sua vocação: conquistar a plena satisfação e admiração de seus clientes, ao entregar produtos de qualidade e alta confiabilidade. Para seguir nesta toada, a companhia não poupou esforços para promover investimentos. Nas últimas duas décadas, o aporte total no Brasil ultrapassa os R$ 3 bilhões. Ao direcionar esses investimentos para o seu plano de crescimento sustentável, a empresa favorece, também, o desenvolvimento do mercado na América Latina. A eficiência de seus processos produtivos, com forte apelo em competitividade, faz da operação brasileira benchmark em exportação. Em 2017, a Toyota do Brasil figurou entre as empresas que mais obtiveram crescimento em número de unidades comercializadas no mercado internacional. Junto com seus mais de 6.000 colaboradores, a Toyota celebra os seus 60 anos inspirando-se nas realizações históricas para “Reinventar o Futuro” para os próximos 60, com pontapé inicial já em 2018, com a introdução de um novo componente na família Toyota: o modelo Yaris.

CONTATO
Camila Rodrigues
Analista de Relações Públicas
(11) 4390-4167
casantos@toyota.com.br


VW
NOVA VOLKSWAGEN: UMA NOVA ATITUDE, COM NOVOS PRODUTOS E MUITOS MAIS PRÓXIMA DE SEUS PÚBLICOS

Próxima de completar 65 anos de Brasil, a Volkswagen já produziu cerca de 23 milhões de veículos e é a maior exportadora da história no País. A empresa registrou em 2017 a exportação de mais de R$ 5,4 bilhões, um crescimento na receita de mais de R$ 1,4 bilhão em relação a 2016. A Volkswagen vive um momento especial, da implementação da Nova Volkswagen, que quer estar muito mais próxima de seus clientes e parceiros de negócios. Inclui também a maior ofensiva de produtos da história da marca no Brasil, com 20 lançamentos até 2020, resultado de um investimento de R$ 7 bilhões. Os dois primeiros modelos dessa estratégia, o Novo Polo e o Virtus, já mostram que a estrada correta está sendo tomada. O Novo Polo já é o 4º carro mais vendido do Brasil e o Virtus, que acaba de chegar às concessionárias, tem sido responsável por aumento expressivo no fluxo das lojas. Líder de mercado por mais de quatro décadas no País, a empresa quer retomar a sua posição nos próximos anos. Em 2017, as vendas cresceram 19,1% em relação a 2016, mais que o dobro do registrado pelo mercado de automóveis e comerciais leves, que cresceu 9,4%. Em 2018 a Volkswagen já evoluiu da 3ª para a 2º colocação de mercado e registrou também um crescimento novamente superior ao do mercado nacional. Em janeiro de 2018, as vendas subiram 45% em comparação ao mesmo período de 2017, enquanto o mercado evoluiu 22%. A marca atingiu também 15% de market share, sua maior participação desde março de 2015.

CONTATO
Renato Acciarto

Gerente Imprensa Corporativa
(11) 4347-5060

renato.acciarto@volkswagen.com.br