6.|VEÍCULOS COMERCIAL LEVE

 

CITROËN JUMPY

Feito com a mesma plataforma de seu primo Peugeot Expert, o Jumpy significa a entrada mais forte da marca no segmento de comerciais leves. Entre seus atributos está a capacidade de transportar até 1.500 kg de carga, com dirigibilidade amigável. O motor é 1.6 turbodiesel de 115 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque. O furgão Jumpy mede 5,31 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,93 m de altura.


FIAT DUCATO

Líder em seu segmento por quase uma década, o Ducato 2018 foi totalmente renovado. No total, são 13 versões: furgões de carga e ambulâncias, chamados de Cargo, opções de passageiros com uma com acesso para cadeirante batizadas de Minibus, Multi, ideal para transformações, e a nova versão Chassi, que introduz o Ducato no segmento de transportes de cargas e implementações diversas. O câmbio ganhou a sexta marcha para aproveitar mais as características do motor 2.3 turbodiesel, que desenvolve agora 130 cv a 3.600 rpm e 32,7 kgfm a 1.800 giros. O novo Ducato vem ainda com freios a disco nas quatro rodas com ABS, Hill Holder e air bags para motorista e passageiros no banco biposto.

 

MAN DELIVERY EXPRESS

A Volkswagen Caminhões e Ônibus ingressa em um novo segmento de comerciais leves com o Delivery Express, de 3,5 toneladas. Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Ele oferece aos clientes a tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento de Arla 32.

 

PEUGEOT EXPERT

O Expert é primo do Citroën Jumpy, com o qual compartilha a plataforma. Com as mesmas medidas (5,31 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,93 m de altura), o Expert também transporta 1.500 kg de carga com bastante versatilidade. O câmbio é manual de seis marchas. Seu motor um turbodiesel 1.6 de 115 cv a 3.500 rpm e 30 kgfm a 1.750 rpm. As portas laterais são corrediças e traseira abre em 180 graus.