7.|VEÍCULO COMERCIAL PESADO

 

DAF CAMINHÕES
VERSÃO OFF ROAD DO CF 85

A DAF entrou no segmento off road com o lançamento da versão fora de estrada do modelo CF85 voltado para as aplicações de cana e madeira. O projeto é o maior desenvolvido pela engenharia brasileira da DAF até agora e contou com investimentos de mais de R$ 50 milhões. O veículo vocacionado é fabricado na unidade de Ponta Grossa, no Paraná, e conta com as proteções e reforços estruturais necessários para encarar as operações fora de estrada. O caminhão é equipado com motor Paccar MX 13, de 12,9 litros e potência de 460 cv. O propulsor tem bloco em ferro fundido vermicular e seis cilindros em linha. A embreagem Sacks Heavy Duty e a transmissão ZF ASTronic automatizada de 16 marchas, são preparadas para uso severo. O modelo conta também com seletor Dual Driving com modos de condução on road ou off road, para respostas mais precisas e melhor desempenho, além de auxiliar de partida em rampa (hill start aid) para maior segurança quando em operação. O eixo trativo Meritor tem redução nos cubos em relações de 4,55:1 ou 5,41:1. A admissão de ar é do tipo ciclônica, com filtro centrífugo, com filtragem de até 80%, melhorando a performance do filtro, o que reduz o consumo de combustível. O modelo tem PBTC de 125 toneladas e CMT de até 175 toneladas.

CONTATO
Rubia Ribeiro
Gerente de Comunicação e Marketing
(42) 3122-8400
rubia.ribeiro@daftrucks.com

MAN
CONSTELLATION 32.360 V-TRONIC

A MAN Latin America apresenta o mais novo e robusto membro da família de caminhões rígidos traçados da empresa – o Constellation 32.360 V-Tronic, indicado para as mais pesadas e severas operações dentro dos segmentos de mineração, construção civil e do agronegócio. O motor Cummins de 8,9 l gera 360 cv de potência e 1.600 Nm de torque. A transmissão totalmente automatizada ZF 16AS 2230 TD é a novidade para o segmento de rígidos 6x4, com 16 velocidades à frente e duas à ré. Traz diversas inovações para ter maior durabilidade, disponibilidade e custo operacional. O eixo traseiro Meritor MT 26-610 tem redução nos cubos, bloqueio de diferencial transversal e longitudinal, itens essenciais para operações fora-de-estrada. Para complementar, possui capacidade técnica de 32.500 kg, com Peso Bruto Total Combinado de 57.000 kg e Capacidade Máxima de Tração de 70.000 kgf.

CONTATO
Juliana Rosas Frech
Supervisora
(11) 5582-5635
juliana.frech@volkswagen.com.br


MERCEDES-BENZ
ACTROS MATERIALIZA O SLOGAN “AS ESTRADAS FALAM. A MERCEDES-BENZ OUVE”

O caminhão que representa o mote “As Estradas falam. A Mercedes-Benz ouve” apresentou novidades em 2017, que reforçaram esse produto como carro-chefe da Mercedes-Benz, conquistando ainda mais participação de mercado. O modelo top de linha da marca ganhou um design mais sofisticado e atraente. Há novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%. Em 2017, a Mercedes-Benz ampliou em 23% as vendas de extrapesados no mercado brasileiro e a linha Actros foi o grande destaque para que a marca chegasse a essa conquista. O modelo sozinho aumentou em 66% suas vendas no País. O produto, desenvolvido a partir de solicitações dos clientes, é reconhecido no mercado brasileiro pelo elevado padrão de tecnologia, conforto, desempenho e produtividade. E essas características estão sendo evidenciadas por clientes de diferentes segmentos, como transporte de gases e líquidos, combustível, frigorificado, cegonheiros, grãos e outras atividades do agronegócio. Mais do que nunca, o Actros já se tornou a principal opção para os transportadores que querem garantir o sucesso de seu negócio. Veja o Actros em operação: https://www.youtube.com/watch?v=tgbIT3BQRR8
CONTATO
Suzana Vieira
Analista de Comunicação
(11) 4173-0002
suzana.vieira@daimler.com

 

SCANIA BRASIL
R440, O CAMPEÃO DE VENDAS DE 2017

Em 2017, a Scania consagrou um campeão: o R440, com o título de maior venda do ano na indústria de caminhões. De acordo com o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), 3.033 unidades foram emplacadas, liderando em sua faixa de atuação, com 16% do mercado de pesados. Além disso, o modelo também conquistou a primeira colocação de vendas no mercado, levando em conta todas as categorias de veículos comerciais, sendo o mais vendido de toda a indústria. O R440 também foi o campeão de 2016 na categoria dos pesados, com 1.905 unidades. Somando todas vendas desde o lançamento do veículo, em 2012, já são quase 28 mil unidades vendidas, tornando o modelo o mais comercializado da história da Scania no Brasil, ultrapassando o lendário T 113. O R 440 tem motor 13 litros de 440 cavalos que desenvolve eficiente torque de 2.300Nm já a 1.000 rpm, garantindo maior economia. É oferecido nas configurações de rodas 4x2, 6x2, 6x4 e 8x2 para longas distâncias com baú, sider, carga seca, contêiner, tanque e cegonha, entre outros implementos.
CONTATO
Renata Nascimento
Chefe de Comunicação
(11) 4344-9666
renata.nascimento@scania.com