5.|VEÍCULO DE PASSAGEIROS

 

PEUGEOT 3008

Muito mais SUV do que a geração anterior, que era um típico crossover (mistura de minivan com utilitário), o novo 3008 agradou em cheio. O motor 1.6 turbo tem 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades. Como é comum dos carros franceses, o interior do 3008 tem muitos itens diferentes do que se vê normalmente em outros carros. O interior é sofisticado e a sensação de espaço na cabine é grande.

 

RENAULT KWID

Apresentado como “o SUV dos compactos”, o Kwid é um hatch com posição de dirigir mais elevada. O carro tem como principal característica o baixo custo de produção. Conseguiu três estrelas no teste de impacto do Latin NCAP. Todas as versão utilizam motor 1.0 de três cilindros, com potência máxima de 70 cv, torque de 9,8 kgfm e câmbio manual de cinco marchas. Bom porta-malas de 300 litros.

 

VOLKSWAGEN POLO

O Novo Polo inaugurou uma nova era para a Volkswagen no Brasil. O hatch premium oferece o que há de mais moderno em design, inovação, alta performance e segurança – com tecnologias inovadoras de fabricação e uso de aços especiais, o Novo Polo obteve classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças. O Novo Polo também atingiu o menor índice de reparabilidade do Brasil, de acordo com o Car Group do CESVI Brasil. O destaque é o motor TSI de 128 cv e 200 Nm de torque combinado com o novo câmbio automático de seis marchas. O Novo Polo estreou a segunda geração do Active Info Display, painel de instrumentos digital, com 10,25 polegadas e alta resolução.

 

VOLKSWAGEN VIRTUS

Montado sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Audi A3 Sedan e de outros modelos do Grupo Volkswagen, o Virtus tem 4,48 metros de comprimento e 2,65 m de distância entre eixos. Embora classificado como compacto, tem espaço interno típico de sedãs médios. O porta-malas também é generoso. São 521 litros de capacidade. É vendido em três versões: MSI 1.6 flex, com motor aspirado de quatro cilindros e até 116 cavalos; Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI, essas duas com motor flex 1.0 turbo com três cilindros, injeção direta e até 128 cavalos. Todas recebem de série direção elétrica, ar-condicionado, acionamento elétrico para vidros, retrovisores e travas, suporte no painel para fixação de celular com entrada USB para recarga, sistema de som com conexão Bluetooth e entradas auxiliares.